2022 ● Case Study
Desfo GD

Web Apps ● API's

Desfo GD

O Cliente

Desfo Holding

A DESFO Holding é um grupo empresarial de raízes portuguesas. Há mais de 30 anos que marcam uma presença crescente em Portugal e no estrangeiro, gerindo atualmente um portefólio diversificado de negócios nas áreas da Indústria, Logística, Distribuição e Retalho, e Investimento.

A DESFO Holding atua em 4 áreas de negócio distintas, mas interdependentes, movimentando anualmente um volume de negócios superior a 140 milhões de euros, em Portugal e no Mundo.

São movidos pela energia e a dedicação de mais de 1500 profissionais de elevado potencial e nível de desempenho. Visão, transparência, inovação, dinamismo e agilidade, uma sólida ética de negócios e um forte espírito de equipa investidos na busca e desenvolvimento de novas oportunidades, são os valores que melhor nos definem enquanto DESFO.

Desfo Holding
SEDE
Porto, Portugal
FUNCIONÁRIOS
1500-2000
Setores
INDÚSTRIA
LOGÍSTICA
DISTRIBUIÇÃO
RETALHO
INVESTIMENTO

Desafio

Este projecto consite na criação de um portal Web para todos os colaboradores, com o objetivo de digitalizar os processos de avaliação, objetivos e resultados das equipas de várias empresas do grupo.

Visto ser um software para o DESFO GROUP, a base de dados tinha que ser criada de raiz e a integração de dados realizada por importação de ficheiros excel, de forma a evitar o acesso às bases de dados das diversas empresas.

Il faudra aussi avoir des accès différents selon les types d'utilisateurs : employés, superviseurs et responsables des ressources humaines. Où chaque "rôle" a accès à différents menus et fonctionnalités.

Le logiciel doit également envoyer des e-mails périodiques avec des alertes aux employés et à leurs responsables.

Solução

Visto que os objetivos e resultados dependem das notas das avaliações, o primeiro módulo a ser idealizado e desenvolvido foi o das Avaliações. Para tal foi inicialmente preparado um painel de configuração de formulários, onde os gestores da plataforma podem adicionar blocos de avaliações, compostos por: títulos, descrição e opções de resposta - que podem ser através de select boxes, checkboxes ou campos de texto livres.

O processo de avaliação está divido em 3 fases: auto-avaliaçáo, avaliaçáo e feedback. Após submissáo de cada processo de avaliação, é calculada automaticamente a nota final.

O formulário de avaliação apresentado aos colaboradores é baseado no cargo/departamento de cada colaborador.

Após esta fase concluida, são carregados os objetivos (através do módulo de importações desenvolvido) e os resultados são calculados periodicamente pelo software.


Foram também desenvolvidas interfaces e dashboards para colaboradores e chefias, onde podem visualizar em tempo real as avaliações e resultados de objetivos (chefias podem ver os dados de todos os seus colaboradores).