2020 ● Case Study
Cenclock

Mobile Apps ● API's

Cenclock

O Cliente

Centrocar

Nascida há mais de 45 anos, a Centrocar é uma empresa multinacional dedicada à venda de equipamentos e serviços de construção.


Centra-se na procura de "soluções"​ para os mercados das Obras Públicas, Construção Civil, Industria Extrativa, Florestas e Reciclagem, através da comercialização da maquinaria, peças e serviços que melhor respondam às necessidades dos seus Clientes.

Com presença em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique.

É representante oficial e exclusivo da Doosan em Portugal desde 1997 e depois na Espanha. Em 2008, iniciou sua jornada pelo território africano, que atualmente se estende ao território angolano e moçambicano.


Atualmente, a Centrocar S.A., apresenta um portfólio de marcas de relevo na indústria da maquinaria de modo a oferecer a melhor solução para os seus parceiros.

Centrocar
SEDE
Porto
PAÍSES
4
FUNCIONÁRIOS
51-200
DESDE
1973
Setores
OBRAS PÚBLICAS
CONSTRUÇÃO CIVIL
INDÚSTRIAS EXTRATIVAS
FLORESTAS
RECICLAGEM

Desafio

O processo de registo e gestão dos trabalhos e relatórios dos mecânicos da Centrocar era manual, e necessitava de ser gerido diariamente.


Apesar de ser um trabalho dispendioso, era também um processo efetuado a partir do preenchimento de formulários em papel. Em que, por vezes, alguma informação poderia não ser legível devido detioração do material e/ou outras causas semelhantes.


Desta forma, o desafio era automatizar todos estes processos e permitir o registo destes tempos e trabalhos de uma forma mais simples e prática, com integração automática em sistema, evitando assim possíveis perdas de informação.

A Solução

Cenclock

A solução surge através do desenvolvimento de uma aplicação mobile para Android destinada a mecânicos, para que os mesmo pudessem registar as suas picagens de trabalho através de poucos clicks, para serem posteriormente comunicadas e integradas no sistema da empresa.


Esta aplicação teria que funcionar em modo offline, pois existem alguns locais de trabalho com rede móvel limitada ou inexistente, e é necessário garantir que a aplicação funciona normalmente mesmo em modo offline.


Todas as comunicações entre a Aplicação e o Sistema são efetuadas através de uma REST API desenvolvida também por nós, que serve de “ponte” entre o sistema e a aplicação móvel.

Funcionalidades

Leitura QR Codes
Calendário
Upload de Ficheiros
Captura de Fotos
Integrações com ERP
Funcionamento Normal em Modo Offline
Registo de Tempos
Visualização de Relatórios
Multi-língua

Tecnologias

Angular
SQLServer
.Net Core
C#
JavaScript
NativeScript