28/02/2023
O que é Outsourcing e quanto custa?
O que é Outsourcing e quanto custa?

O que é Outsourcing e quanto custa?

O outsourcing é uma prática cada vez mais comum no mundo empresarial. Trata-se de uma forma de contratar serviços externos para realizar tarefas específicas. Por exemplo, se tem uma empresa de tecnologia, pode contratar uma empresa de desenvolvimento de software para criar uma aplicação.

Vantagens do Outsourcing

Há muitas vantagens em contratar serviços de outsourcing. Primeiro, é mais barato do que contratar funcionários. Não vai precisar de se preocupar com salários, benefícios ou outros custos relacionados com emprego. Além disso, pode contratar serviços especializados que não estão disponíveis na sua empresa. Por exemplo, se precisa de um programador de aplicações mobile, pode contratar uma empresa especializada que desenvolva o projeto.

Tipos de Outsourcing

Existem dois tipos de outsourcing, que dependem do local onde é contratada a empresa: nearshore e offshore. Nearshore é quando contrata uma empresa ou um pessoa do próprio país, enquanto offshore é quando contrata de um país estrangeiro.

Quanto custa?

O custo do outsourcing depende do tipo de serviço que precisa, da complexidade da tarefa e da empresa ou pessoa contratada. Por exemplo, contratar um programador pode custar de 35€ a 120€ por hora. Por outro lado, contratar uma empresa de desenvolvimento de software pode custar bem mais.

No entanto de um modo geral, pode ser bastante econômico, especialmente se conseguir encontrar um fornecedor confiável.



Em suma, o outsourcing é uma ótima solução para empresas que precisam de serviços especializados. No entanto, é importante lembrar que o custo do outsourcing pode variar muito, dependendo do tipo de serviço que se está a contratar.

Artigos Relacionados

Queremos ajudá-lo

Obtenha já um orçamento sem custos

Queremos ajudá-lo

Obtenha já um orçamento sem custos