08/11/2022
O mercado SaaS em 2023: o que devem as empresas saber
O mercado SaaS em 2023: o que devem as empresas saber

O mercado SaaS em 2023: o que as empresas devem saber

O mercado de Software como Serviço (SaaS) tem crescido rapidamente nos últimos anos. Estima-se que, em 2023, o mercado SaaS alcance um valor de 157,3 mil milhões de €. Com este crescimento, é importante que as empresas entendam o que está a acontecer no mercado SaaS para que se possam preparar para o futuro.

O que e SaaS?

SaaS é um método de entrega de aplicações pela internet. Isso significa que os utilizadores não precisam instalar nenhum software. Em vez disso, eles usam aplicações fornecidos e suportados por um fornecedor e pagam uma taxa de subscrição.

Os Benefícios do SaaS?

O SaaS é uma ótima maneira de as empresas acederem a software sem precisar comprá-lo, instalá-lo e mantê-lo. Também é mais econômico do que o software tradicional, pois as empresas pagam apenas pelo que usam. Além disso, o SaaS costuma ser mais confiável e seguro do que o software tradicional, pois é hospedado na nuvem e atualizado regularmente.

Os desafios do SaaS?

Embora o SaaS possa ser incrivelmente benéfico, existem alguns desafios que as empresas precisam conhecer. Por exemplo, o SaaS pode ser mais caro a longo prazo, pois as empresas precisam pagar pelas taxas de assinatura contínuas. Além disso, as empresas precisam garantir que tenham a infraestrutura certa para oferecer suporte a SaaS, como uma conexão confiável à Internet.

O futuro do SaaS

Até 2024, o mercado SaaS deverá ser ainda maior e mais competitivo. As empresas vão ser mais estratégicas no uso de SaaS, pois terão mais opções para escolher. As empresas precisarão estar cientes das últimas tendências, como o surgimento da inteligência artificial e do machine learning, e como podem usá-las a o seu favor.



No geral, o mercado SaaS está a crescer rapidamente e as empresas precisam estar cientes das oportunidades e desafios que ele apresenta. Ao entender os benefícios e desafios do SaaS e manter-se atualizado sobre as últimas tendências, as empresas podem aproveitar ao máximo o mercado de SaaS em 2023.

Artigos Relacionados

Queremos ajudá-lo

Obtenha já um orçamento sem custos

Queremos ajudá-lo

Obtenha já um orçamento sem custos